quarta-feira, 13 de junho de 2012

UFRN OCUPA POSIÇÃO 110 EM RANKING


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte ocupa a 110ª posição entre as universidades da América Latina, segundo o ranking da QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. A UFRN caiu 13 posições com relação à lista divulgada no ano passado, quando ocupava o 97º lugar.
A Universidade de São Paulo (USP) aparece pelo segundo ano consecutivo como a primeira colocada. A USP já aparecia na liderança em 2011, ano do lançamento do ranking que considera, entre outras coisas, a reputação acadêmica, reputação com empregadores, média de artigos por professor, citações por artigo, docentes com pós-doutorado, e impacto na internet. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece em terceiro lugar, atrás da Pontifícia Universidade Católica do Chile
.
Entre as dez primeiras colocadas, destaque para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que saltou do 19º para o oitavo lugar. Entre as 30 melhores colocadas, aparecem também a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na 13ª posição; Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 14º; Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 15º; Universidade Estadual Paulista (Unesp), em 17º; Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em 18º; Universidade de Brasília (UnB), em 25º; e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Segundo a consultoria, o Brasil tem 65 universidades no ranking das 250 melhores instituições da América Latina, sendo o país mais representado. Em seguida aparecem México (46), Colômbia (34), Chile (30), Argentina (26), Peru (10), Equador (6), Venezuela (6), Cuba (5), Uruguai (4), Costa Rica (3), Paraguai (3), República Dominicana ( 3) Bolívia (2) El Salvador ( 2) Panamá (2) Guatemala (1) Nicarágua (1) e Porto Rico (1).


FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário