sexta-feira, 20 de julho de 2012

HOMENAGEM AO GRANDE CASAL PR. ABDENEGO E SAMIRA


Existem pessoas que se faz pastor, alguns chegam ao engano de comprar uma credencial, ou até ir para um seminário, acreditando que isso é o suficiente para estarem à frente de um rebanho. Ser pastor é viver no altar, ou seja, ser sacrifício vivo é passar pelo átrio, ser treinado no deserto, experimentar a solidão, mesmo em meio às multidões, ser humilhado, criticado mal interpretado, muitas vezes ser deixado de lado por um período de tempo. Pastor é profeta, será amado, será odiado quando confrontar o pecado, o comodismo, pedirão a sua cabeça em uma bandeja. Sua mensagem irá alimentar as multidões, porem o pastor continuará na sua fé, dependendo de Deus. Pastor chamado por Deus, não é um pobre coitado, seu maior salario, é ver as almas se convertendo, vidas sendo libertas, seu plano de saúde é Jeova Rafa que cura todas as enfermidades, pode ser abandonado por pessoas, mas é ampardo pelo Espirito Santo, e servido por anjos. Pastor que vive no altar é amigo de Deus, porem quando ora, viaja com o pai nas mansões celestiais, é procurado pelo próprio Deus, os dois tem intimidade, o Pai busca o pastor profeta, conta seus segredo para ele, que privilegio. Os dois compartilham, disse Jesus: já não vos chamo de servo, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, tenho-vos chamado de amigo. Que maravilha, pastor amigo de Deus, come pão dos anjos, mana celestial, ele vive com os pés na terra, esta na igreja, é um homem que: chora, sofre, erra, tem conflitos, mas a verdade é que sua vida já  não mais lhe pertence. É tido como arrogante para quem não entende, ou não experimentou o que ele experimenta, vão julga-lo, isso por que é impossível ser normal quando se alimenta do sobre natural. Pastor é um vazo de barro, mas trás dentro de si a excelência do poder, é portador do tesouro celestial, tem autoridade do ceu, é conhecido no inferno, grande parte dos seus sofrimentos, é justamente, por não ter aparência nem formosura, não tem holofotes sobre ele, mas quando ele abre a boca, quando profetiza, a força da sua mensagem agride o inferno, o poder de sua profecia faz o céu descer na terra, isso incomoda, abala a estrutura dos religiosos, porem solta a amarra dos cativos, e põem em liberdade os oprimidos. Pastor que vive no altar, ele é oferta viva de sacrifício, onde tem sacrifício Deus desce, é por isso que pastor chamado por Deus, vê o que ninguém vê, fala o que ninguém quer falar, e ouve o que ninguém ouve, esse pastor acredita em milagres, não se conforma em falar de um Deus tão grande e vê o povo derrotado escravo do engano e do diabo,. Tenha bom animo, aquele que te chamou, é fiel para guardar o seu bom tesouro, e te dar sustento. O Senhor da igreja, não avalia o seu ministério como o homem da terra. Que Deus abençoe poderosamente, sua família e seu ministério.
DE JAILTON SILVA E MAYARA ROCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário